Razöes do Näo

No próximo referendo sobre o aborto votaremos Näo. Aqui se tenta explicar porquê.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Hipocrisia

Hipocrisia é (entre outras coisas) dizer-se tolerante mas não ter abertura aos argumentos alheios, ao ponto de se projectar nas outras pessoas o que se pensa que elas pensam.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votar "Não", não resolve o problema, apenas o esconde... não evita o aborto, não o extingue, apenas fingimos que não acontece..

1:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A pergunta do referendo é tendenciosa e revela ser feita por amadores. A hipocrisia reside naqueles que com a capa de despenalização das "coitadas" das mulheres que "estão obrigadas" a praticar "interrupção voluntária da Gravidez" (ocultando a palavra ABORTO) querem de facto liberalizar o aborto baseia-se numa cultura de irresponsabilidade e de profunda ausência de noção da necessidade de defender um dos princípios mais valiosos que é a defesa da vida. Alguns destes defensores do sim são destacados membros da sociedade. Alguns são médicos que querem ganhar protagonismo. Quem sabe se alguns não irão ganhar muito mais "off line" pelo facto de emitirem pareceres favoráveis e eventualmente ilegais sobre o tempo forjado de algumas gravidezes avançada se fazerem passar pelas 10 semanas. Se querem sexo livre, façam-no mas assumas as consequências. Hoje existem tantos meios contraceptivos que só não evita a gravidez que não tem qualquer responsabilidade ou informação. Sou adepto que as mulheres que façam abortos a pedido sejam forçadas pela sociedade a fazer a laqueação de trompas! O problema de abortos de repetição a pedido terminaria e a possibilidade de aproveitamento clandestino de alguns! Rui

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu creio que esa decisao e tao pessoal e íntima como uma pessoa ser gay, puta ou sadomaso! Nao entendo a polémica??
TodosTemos direito a escolher e viver como queremos ou acreditamos querer. E se nos equivocamos, pois tambem é nosso direito tambem arrepender-mos ou nao.

7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home