Razöes do Näo

No próximo referendo sobre o aborto votaremos Näo. Aqui se tenta explicar porquê.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

O dia seguinte

A indefinição quanto ao que vai ser o dia seguinte, no caso de o sim ganhar, é uma razão muito séria para que se opte pelo não. Um desenvolvimento de algumas questões em aberto pode ser encontrado neste post.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas Sabemos o que vai acontecer se o não ganhar:fica tudo na mesma .

Ou seja, 20.000 abortos clandestinos por ano, julgamentos e prisões de mulheres.

8:16 da tarde  
Blogger Pedro Leal said...

anonymous

Corrigindo:
Abortos clandestinos: entre 18.000 (estudo da Associação para o Planeamento da Família - pró-legalização) e 1.800 (www.assimnao.org - anti-legalização);
Julgamentos: 2;
Mulheres presas: 0.

9:02 da tarde  
Blogger CA said...

Se ganhar o não algo pode mudar. Porque não deixar de punir com prisão (ou descriminalizar mesmo) a mulher que aborta, mantendo a pena para quem colaborar na prática do aborto? Ou admitir-se a realização do aborto sob determinadas condições, como a necessidade de aconselhamento prévio e pago por quem decide fazê-lo?

Será que a alternativa à despenalização é um direito ao aborto gratuito no SNS, quando até uma consulta na urgência paga uma taxa moderadora?

Será que para um tratamento de infertilidade se pode esperar anos e gastar fortunas em medicamentos mas para um aborto há sempre disponibilidade no SNS?

9:03 da tarde  
Blogger Manuel said...

CA,

Aliás, acho extraordinário que os adeptos do SIM não se tenham importado absolutamente nada com esta questão. Até em termos de estratégia, teriam toda a vantagem em chegar ao dia do referendo com propostas claras e definidas. Mas não. à boa maneira portuguesa, logo se vê...

Caro Anónimo,

As razões que refere são chavões desprovidos de realidade conhecida.
Não sabemos quantos são os abortos clandestinos, precisamente porque são clandestino; quanto aos julgamentos e prisões... mostre lá números.

9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home