Razöes do Näo

No próximo referendo sobre o aborto votaremos Näo. Aqui se tenta explicar porquê.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ruído

A poucos dias do referendo, parece-me que chegámos à fase do ruído , em que se torna mais e mais difícil discutir, e fica muito mais fácil ser demagógico (não me refiro a nada em particular; e acho natural que assim seja).

Não quero dar o meu (minúsculo que seja) contributo para isso. Termino aqui a minha participação no blog, grato pela oportunidade de tive de participar no mesmo e também pelo muito que pude aprender com tantos que comentaram (defendendo o sim ou o não; aprendi com todos). Votem em consciência (seja em que sentido for). Obrigado!

11 Comments:

Blogger Vítor Mácula said...

Com uma vénia, um agradecimento, e um abraço :)

7:13 da tarde  
Blogger Vítor Mácula said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:13 da tarde  
Blogger Links Uteis said...

Eu votarei Sim, SE E SÓ SE, me derem algum tipo de garantia que o aborto não vai aumentar.

Para mim chega a palavra do Sócrates, SE E SÓ SE for acompanhada de um aumento do dinheiro investido na educação sexual nas escolas*.

Nas escolas devia ser disciplina obrigatório no final do ensino básico (7,8,9º ano). E vou mais longe acho que devia contar para chumbo do ano juntamente com a matemática e o português.

O aborto não devia existir, pode-se legalizar o aborto, mas antes faça-se tudo para garantir que as pessoas não o fazem por ignorância e ou falta de responsabilidade.

* Atenção que não falei em esclarecer os adultos pois creio que estes vão abortar independentemente do resultado do referendo.

Nota:
Esta opinião foi formada em parte com base num estudo sobre as razões que levam as mulheres que abortam a engravidar.
Segundo esse estudo em 46% dos abortos, durante as relações não foi utilizado contraceptivo.

10:05 da manhã  
Blogger Manuel said...

Caro /me,

Tenho pena que te retires já. É no meio do ruído que as vozes serenas mais falta fazem. Mas entendo as tuas razões.
Obrigado.

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que nao querer discutir mais é a responta do "nim"... parece até a resposta dos mais sábios. Dos que estão acima do comum dos mortais.

É importante discutir... sempre!
Para mim a resposta evidente e humana é nao mas se alguém discurdar vamos argumentar mesmo com ruido!

11:58 da manhã  
Blogger /me said...

Não me arrogo estar acima de ninguém, mas também não gosto que me tentem arregimentar.

Estamos a entrar numa fase em que apenas se pode repetir os mesmos argumentos. Eu confio serenamente na inteligência das pessoas. Também se comunica com o silêncio, sabes?

12:22 da tarde  
Blogger /me said...

Manuel, estou grato pelo elogio, e pela oportunidade de participar. :)

Mas eu sei que tendo a perder a serenidade no calor das discussões, e isso agora seria prejudicial à discussão. ;)

Abraço!

12:24 da tarde  
Blogger Pedro Leal said...

/me

Foi um prazer partilhar este espaço contigo.

Um abraço.

2:08 da tarde  
Blogger Ka said...

Caro /me,

Gostei imenso dos teus artigos neste blog e tenho pena que te retires já. Estou de acordo com o que diz o Manuel.

Espero que após o referendo haja possibilidade de te visitar noutro blog.

Abraço

5:45 da tarde  
Blogger s said...

i'm glad you'r gone

2:46 da manhã  
Blogger /me said...

Igualmente, David. :)

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home